Filme: O Cavaleiro Solitário

the-lone-ranger-poster

Sinopse: Colby, Texas, 1869. John Reid (Armie Hammer) é um advogado que acaba de retornar à sua cidade-natal, onde vive seu irmão Dan (James Badge Dale), a cunhada Rebecca (Ruth Wilson) e o sobrinho Danny (Bryant Prince). John está disposto a cumprir a justiça ao pé da letra, levando os criminosos ao tribunal, apesar da resistência local. Ao acompanhar o irmão e outros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, o grupo é atacado pelos capangas de Butch Cavendish (William Fichtner), um bandido que tem a fama de comer carne humana. Todos são assassinados, com exceção de John, que fica à beira da morte. O índio Tonto (Johnny Depp) o encontra e, ao perceber que um cavalo branco escolhe John, passa a ajudá-lo. Tonto acredita que John foi escolhido por um mensageiro espiritual e que, como voltou da morte, não pode mais ser morto. A partir de então John passa a usar uma máscara e, ao lado de Tonto, faz de tudo para reencontrar Cavendish.
Fonte: Adoro Cinema

 

Ficha Técnica
Título Original: The Lone Ranger
Gênero: Ação, Aventura, Faroeste
Ano: 2013
Duração:  149min
Direção: Gore Verbinski
Distribuidor: Disney

 

Opinião:

Primeira coisa que pensei quando vi o trailer no cinema foi: filme da Disney, poxa, legal. Depois que vi o trailer até o fim, fiquei com um pé atrás. Logo de cara me incomodou o Johnny Depp no papel de um índio. Ai depois, lembrei de onde vi o ator Armie Hammer, e quem gosta dele que me perdoe, mas não o acho um bom ator. Ele só é bonito e ponto.Tudo isso, só vendo o trailer! Mas tudo bem, a gente tem que arriscar porque trailer nem sempre ajuda o filme.

the-lone-ranger-armie-hammer-ruth-wilson

Resolvi ver e cheguei a conclusão de que os personagens foram propositalmente caricatos. É um filme de comédia, apesar de o cartaz não mostrar, e no filme temos cenas de ação e um tiquinho de drama. Reid (o mocinho bonito), é bem trapalhão e completamente perdido no começo. Não sabe brigar, apanha, é preso. Só as situações em que ele se mete já chegam a ser engraçadas, some isso a alguém trapalhão: só problemas. Não achei forçado as situações, só algumas coisas que achei exageradas (como a cena do trem bem no começo). Fora isso, até que foi divertido.

Lone-Ranger-review-ladies

Realmente, Depp como índio não colou. Nem um pouco. E ele parecia o Jack Sparrow no filme inteiro. A forma como ele andava em algumas situações não era igual, mas lembrava um pouco, principalmente quando ele mexia a mão. Em algumas cenas, até a personalidade do Tonto lembrava o Jack (sarcasmo, ironia, piadinhas). Não gostei nem um pouco disso. Podiam explorar o personagem índio muito mais ao invés de deixar parecido com um outro personagem, de um outro filme. Apesar disso, ele têm umas piadas bem legais e inesperadas.

the-lone-ranger-johnny-depp-armie-hammer2

Agora, pra mim, o mais doido foi o cavalo. Pois é, cavalo maluco, igual aos personagens Tonto e Reid. São dois malucos que buscam vingança e, apesar de se ferrarem várias vezes, conseguem seu intento.

Em questão de roteiro, achei algumas coisas meio falhas (como o romance bem água com açúcar do Reid com a Rebecca); achei meio clichê o motivo do Tonto usar aquele corvo na cabeça (não o motivo de usar o corvo, mas sim o motivo que levou o corvo a ser morto).

THE LONE RANGER

Fora isso, foi um filme até que divertido de se assistir, se você levar na brincadeira as coisas impossíveis e o fato de Depp ser um índio (sim, me incomodou demais). Não pagaria pra ver no cinema, mas já ti piores.

Recomendo apenas para pessoas que não procuram um roteiro sério, que faça sentido ou que espere que seja um filme empolgante, pois ele não atende nenhum desses requisitos.

 

Nota: star (1)star (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s