Filme: A História Sem Fim

neverending-story

Sinopse: Bastian (Barret Oliver) é um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas do dia-a-dia, como as provas do colégio, as brigas na escola e a perda de sua mãe. Um dia, após se livrar de alguns garotos que insistem em atormentá-lo, ele entra em uma livraria. Lá o proprietário mostra um antigo livro, chamado A História Sem Fim, o qual classifica como perigoso. O alerta atiça a curiosidade de Bastian, que pega o livro emprestado sem ser percebido. A leitura o transporta para o mundo de Fantasia, um lugar que espera desesperadamente a chegada de um herói. A imperatriz local (Tami Stronach) está morrendo e, junto com ela, o mundo em que vive é aos poucos devorado pelo feroz Nada. A única esperança é Atreyu (Noah Hathaway), que busca a cura para a doença da imperatriz com a ajuda de Bastian. Fonte: Adoro Cinema

Ficha Técnica
Título Original: The NeverEnding Story
Gênero: Fantasia, Aventura
Ano: 1984
Duração:  102min.
Direção: Wolfgang Petersen
Distribuidor: Warner Bros

 

Opinião:

Mesmo depois de ter visto o filme, não lembro se eu o vi quando era criança. Realmente não lembro. Mas foi perfeito poder ver/rever esse filme. Se a gente pensar que esse filme foi feito em 1984 (eu nem era nascida!), e ver os efeitos especiais de algumas cenas, os bonecos, a produção do cenário… Gente, foi feito em 1984! E até hoje, pra mim, ficaram muito bons! Lógico que não é o nível que temos hoje em dia, mas a perfeição dos movimentos do rosto, lábios, nariz, dos bonecos, são ótimos. Fico tentando imaginar como as pessoas naquela época viam esse filme. Talvez como um “X-Men”? Ou um “Hellboy”? Muito bem feitos MESMO.

Image066

Outro ponto que super valorizou o filme pra mim foi o roteiro. Apesar de achar meio estranho no começo a história se passar mais no que o Bastian lê do que com o próprio Bastian, você acaba nem ligando e começa a querer saber como o Atreyu vai passar por todas as provações e salvar a imperatriz.

Eu adoro um livro, então, acho que não foi a toa eu adorar esse filme. Senti que esse filme passa uma mensagem boa sobre como os livros podem ser incríveis e como eles podem nos levar a lugares diferentes, a mundos e criaturas fora da realidade. Porque é exatamente assim que eu me sinto quando leio um livro de fantasia.

The-NeverEnding-Story

A mensagem do filme é extremamente positiva: acredite, imagine e nunca deixe de sonhar. Acho tão legal você criar um filme divertido, envolvente, cheio de ação e com um final com um motivo para tudo, que liga todos os pontos e se transforma num desfecho lindo. É realmente animador assistir um filme assim.

A única coisa que não gostei muito, foi a atuação das crianças, que achei levemente forçada (principalmente da imperatriz, que parecia querer falar como uma adulta. Ficou estranho e extremamente forçado). Apesar disso, não estraga o filme.

The-NeverEnding-Story-the-neverending-story-690114_720_545

Como um todo, o filme valeu cada minuto. Recomendo a todos!

 

Nota: star (1)star (1)star (1)star (1)star (1)

Anúncios

Um pensamento sobre “Filme: A História Sem Fim

  1. Mas quem deve ter dirigido a atriz que fez imperatriz menina deve ter tido essa intenção mesmo: Fazer ela parecer madura (e não necessariamente adulta) pra mim pareceu até melhor; não esa forçação toda não. Mais é questão de gosto mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s