Filme: Annie

annie_xlg

 

Sinopse: 1930. A pequena Annie (Aileen Quinn) vive num orfanato comandado pela terrível Srta. Hannigan (Carol Burnett), uma verdadeira megera. Sua sorte muda quando ela é escolhida para passar uns dias na casa do milionário Oliver Warbucks (Albert Finney), onde acaba conquistando todos os funcionários. Annie derrete também o coração do Sr. Warbucks, que decide ajudá-la a reencontrar seus pais. Fonte: Adoro Cinema

Ficha Técnica
Título Original: Annie
Gênero: Comédia, Drama, Infantil, Musical,
Ano: 1982
Duração:  117 min
Direção: John Huston
Distribuidor: Columbia Pictures

Opinião:

Esse ano fizeram a regravação desse filme. Gostei do trailer e tudo mais, mas minha prima queria ver o antigo (medo dos remakes atuais) então, ela me fez baixar para assistirmos juntas. Foi muito melhor do que eu esperava.

Um filme super gracioso, divertido e animado do começo ao fim. Annie é uma criança fofa e engraçada, com resposta pra tudo e um carisma enorme. Mesmo estando no orfanato, sofrendo poucas e boas, ela mantem um sorriso no rosto e o sonho de um futuro melhor. Mesmo depois dela ir para a casa de Oliver, ela continua da mesma forma, alegre e divertida com todos.

annie_1982_685x385

Musical pra mim é um gênero complicado. A dosagem de música as vezes é exagerada e em tempos aleatórios e isso me incomoda. Já aqui isso não acontece. As músicas são todas ótimas, pontuais e colocadas em tempos que dão fluidez a história.

Quanto a história em si, foi um conto de fadas. Uma menina órfã que acaba tendo um lar com pessoas que gostam dela pelo que ela é. Clichê? Até pode ser, mas quem disse que eu liguei? Achei tão boa a forma como as coisas foram acontecendo que eu só me lembrei do clichê no fim do filme.

Annie3

Tenho que destacar a coreografia das músicas. Super bem trabalhadas e ensaiadas. Muitas danças diferentes, movimentos difíceis e que deixou um ar super musical para o filme, principalmente ao final. Foi sensacional.

annie-cast

E claro, a música ‘Tomorrow’ é simplesmente linda, e daquelas que grudam na cabeça feito chiclete. Cantei ela a tarde toda. Só para vocês ficarem com um gostinho…

Esse é o tipo de filme que dá até gosto ver de novo.

 

Nota: star (1)star (1)star (1)star (1)star (1)

2 pensamentos sobre “Filme: Annie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s