Filme: A Teoria de Tudo

Capa_teoria_2.indd

 

Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos. Fonte: Adoro Cinema

Ficha Técnica
Título Original: The Theory of Everything
Gênero: Biografia, Drama, Romance
Ano: 2015
Duração:  123 min
Direção: James Marsh
Distribuidor: Universal Pictures

Opinião:

Lindo. Simplesmente um dos filmes mais lindos que eu vi nos últimos tempos. Ele conta a história de Jane e Stephen de um jeito tão delicado e tão envolvente, que dá aquela sensação de que você é amigo dos personagens, de que sabe como foi a trajetória deles, torce pela felicidade deles, chora com suas dificuldades e suas superações… É tocante.

2-29

Foi um filme tão bem feito, que você mal nota o tempo passar. Aqui na minha cidade, peguei uma sessão onde haviam mães e seus bebês (sim, bebês de meses de vida) na sala. Resultado? Muitos choros de bebês durante a sessão inteira. No começo, eu até me incomodei. Mas depois de um tempo, de tão envolvida que eu estava, mal notei quando choravam (exceto quando mais de três bebês choraram ao mesmo tempo rsrs). A Teoria de Tudo é esse tipo de filme: te captura de forma espetacular.

15111534538204

Nem preciso dizer que as atuações foram impecáveis, tanto do Eddie quanto da Felicity. E a química dos dois é perfeita. Eles realmente parecem um casal durante todo o filme, sem pecar em nenhum instante sequer.

Eddie-Redmayne-ateoriadetudo-650x400

Ao fim do filme, estava me debulhando em lágrimas. De emoção, de alegria, de esperança… Stephen é um exemplo de perseverança, de luta e de força. Mesmo durante as piores fases da sua doença, ele não sucumbia diante dela. Ele fazia questão de não sucumbir. Ele sorria, brincava, vivia. Mesmo que tivessem momentos em que o sofrimento era maior e ele se deixava levar pela dor, era apenas momentâneo. A sua vontade de viver era muito maior do que qualquer coisa. Para alguém que, a princípio, só tinha dois anos de vida, ele viveu muito mais e de forma muito mais intensa do que muitas pessoas ao redor do mundo.

Belíssimo.

Nota: star (1)star (1)star (1)star (1)star (1)

Anúncios

5 pensamentos sobre “Filme: A Teoria de Tudo

  1. Sempre gostei da filmes. São muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de A História Verdadeira imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Felicity Jones, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em Filme A Monster Calls. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s