Filme: A Bússola de Ouro

filmes-1628-cartazes-goldencompass_03

 

Sinopse: Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards) é uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um “daemon”, ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranqüila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada “pó”. Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel (Daniel Craig), seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger (Ben Walker), seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre. Fonte: Adoro Cinema

Ficha Técnica
Título Original: The Golden Compass
Gênero: Aventura, Fantasia
Ano: 2007
Duração:  113 min
Direção: Chris Weitz
Distribuidor: Playart Pictures

Opinião:

Seguindo a dica do blog Claquete Girls, resolvi arriscar e assistir esse filme. Antes de qualquer coisa: não li o livro, então, minha opinião é apenas sobre o filme.

Apesar de ter gostado demais da história, do ambiente, dos daemons, do Pó, enfim, do universo em geral do filme, tenho que confessar que não gostei muito da protagonista. Achei a atuação dela forçada, sem expressão em algumas cenas, e nem um pouco convincente. Talvez a única cena em que ela fica um pouco melhor é na luta do Iorek. E mesmo assim não foi lá essas coisas. Foi complicado seguir com o filme vendo uma atuação dessas.

2050669014_797665c4b2

Nicole Kidman ficou muito bem no papel da vilã, apesar de achar que excederam na maquiagem dela (sério, ela parecia uma boneca de tão lisa e branca que estava). Daniel Craig teve uma participação tão miníma que fiquei até triste, mas valeu a pena os instantes. Ele ficou muito bem no papel do tio da Lyra.

Não posso deixar de falar do daemon da Lyra: o Pan. Ele é tão adorável e super companheiro. Confesso que o que mais gostei no filme foram o Pan e o Iorek (apesar de ter achado super estiloso o sr. Scoresby).

bussola-de-ouro-pan

O começo do filme é bem confuso. Eles explicam o que é o Pó, como funciona o mundo deles, mas as informações são tão rápidas que eu me perdi. Foi só no decorrer do filme que comecei a entender esses conceitos.

bu-1

Senti que esse filme não teve um bom climax. Teve um climax muito comum, sem situações que levantam o filme e o tornam impactante. A luta final para salvar as crianças é mais do mesmo que vimos durante todo o filme. Todo mundo sai bem, vemos mais aparições das bruxas (que por sinal, são ruins demais. Bruxas que parecem fadas, sinceramente. Só sabem voar por ai).

a2bb25c325bassola2bda2bxaneza

Em resumo, não gostei tanto do filme, mas não cheguei a odiar. Como eu disse, o universo do filme é super interessante, uma pena que não souberam desenvolvê-lo.

Nota: star (1)star (1)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Filme: A Bússola de Ouro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s