Filme: Cinderela

Cinderella-Mobile-Wallpaper-cinderella-2015-37820073-744-1392

 

Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino… Fonte: Adoro Cinema

 Ficha Técnica
Título Original: Cinderella
Gênero: Aventura, Fantasia, Drama
Ano: 2015
Duração:  113 min
Direção: Kenneth Branagh
Distribuidor: Disney

Opinião:

SENSACIONAL!

Eu não esperava nada vindo desse filme. Nada mesmo. Só fui mesmo assistir por causa do curta do Frozen (que por sinal, não foi tudo isso). E que surpresa que eu tive!

Cinderella-15

Todo mundo conhece a história da Cinderela. Uma história já gravada, regravada e masterizada vinte mil vezes. Mas nesse filme senti uma sensibilidade enorme ao contar essa história. A atuação de Lily James me chocou. Ela se saiu tão bem no papel (mesmo eu tendo detestado ela no trailer. Vai entender), que acabou me ganhando em todos os momentos. Confesso que cheguei a me emocionar com o sofrimento dela. Ok, deixei cair umas lágrimas rsrs

fairygodmother

Amei o fato dela ter conhecido o príncipe antes do baile. Eles têm uma interação curta e super intensa (sim, eles têm uma química ótima juntos), Não só ali como também no baile. Isso deixou os sentimentos deles mais reais e menos clichê (apesar deles terem se gostado a primeira vista)

Robb Stark/Príncipe, seu lindo. Esse ator é lindo demais /morri

Os efeitos especiais foram lindos. Por sinal, todo a fotografia e cenografia do filme é linda. Bem iluminada, colorida e com planos bem bolados (a entrada da Cinderela no baile é uma dessas cenas).

Cinderella-Footage-4

Os animais ficaram bem engraçados ao virarem ‘pessoas’. Deixaram as características animais visíveis na forma deles como humanos. Achei super diferente.
Um outro destaque para a primeira dança da Cinderela com o príncipe. Foi LINDA de se ver! Muito bem coreografada, deixando tudo ainda mais com cara de contos de fadas.

CINDERELLA

Além de toda a beleza, delicadeza e sensibilidade que esse filme mostra, também temos umas cenas cômicas. As irmãs postiças de Ella chegam a ser ridículas de tão idiotas (e irritantes). Mas elas têm os seus momentos engraçados (como quando vão provar o sapatinho). Adorei terem dado um porque do nome Cinderela, e foram as irmãs que explicam isso pra gente. Não, não irei falar, vocês terão que assistir rsrs

vogue-a-cinderella-story-01

Juro pra vocês que teve momentos que meu coração disparou de tanta empolgação e expectativa, como quando ela entra no baile, ou quando ela está presa no sótão. Emocionante. Um filme que vou fazer questão de comprar o DVD pra ver de novo, e de novo, e de novo…

Nota: star (1)star (1)star (1)star (1)star (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s