Filme: Divertida Mente

divertidamennacional

Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente. Fonte: Adoro Cinema


Ficha Técnica
Título Original: Inside Out
Gênero: Animação, Infantil, Aventura, Comédia, Fantasia
Ano: 2015
Duração:  94 min
Direção: Pete Docter
Estúdio de Animação: Pixar
Distribuidor: Disney

 

Opinião:

Depois de meses ansiosa pra esse filme, finalmente o assisti. E TODAS as minhas expectativas foram atendidas, até mesmo superadas. Que filme!

Gostar foi pouco, na verdade, me apaixonei. A forma como pegaram idéias e conceitos tão complexos e o transformaram em uma animação cheia de significados e analogias. Em todo momento senti uma forte base da psicologia para a criação da história.

Divertida-Mente

Temos a alegria, a tristeza, o ‘nojinho’, o medo e a raiva; todos muito bem pontuados e com características marcantes. O foco da história é a alegria e a tristeza, que acabam se perdendo no complexo ‘mundo’ que é a mente da Riley. Com isso, além de se meterem em várias partes da mente dela, a aventura delas nos faz viajar em vários assuntos da mente como o subconsciente, as memórias de longo prazo, a questão das memórias que vamos perdendo com o decorrer do tempo, e muitos outros assuntos do campo da psicologia, tudo com metáforas e animações muito bem pensadas e construídas.

divertida-mente_t62633_2_jpg_640x480_upscale_q90

Mas não só de sentidos complexos vive essa animação. Os personagens são super divertidos, com várias cenas engraçadas e outras emocionantes, além, claro, daquele toque de drama que nos faz chorar (confesso que fiquei bastante emocionada com duas cenas do filme).

Divertida_Mente02

Chego ao fim do filme super feliz em ter ido para o cinema assisti-lo. As vezes quando colocamos expectativas demais, acabamos quebrando a cara, mas não foi esse o caso. Longe disso. Divertida Mente é, facilmente, uma das animações mais diferentes que já vi nos últimos dias. Conteúdo com humor, não têm nada melhor.

Nota: star (1)star (1)star (1)star (1)star (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s