Filme: Footloose

Footloose

Sinopse: Um jovem (Kevin Bacon) da cidade grande se muda com sua mãe (Lee McCain) para o interior. Apaixonado por dança, ele enfrenta sérios problemas quando o conservador reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado. Fonte: Adoro Cinema


Ficha Técnica
Título Original: Footloose
Gênero: Drama, Música, Romance, Dança
Ano: 1984
Duração:  107 min
Direção: Herbert Ross
Distribuidor: Paramount Pictures

Opinião:

Sempre ouvi falarem bem desse filme de 1984, então, resolvi ver para saber o porque de falarem tão bem dele. Em resumo, foi um filme super divertido e empolgante, mas com um final repentino que corta o clima.

tumblr_lrsz65SnQk1qzzh6g

Gostei dos personagens, da forma inesperada que eles aparecem e da forma como eles interagem com o protagonista; gostei demais das danças (apesar de não ser nada comparado com Dirty Dancing, que foi mil vezes melhor) e da evolução dos personagens Ren e Ariel. Por sinal, ela era irritante no começo, até que a gente começa a ver umas mudanças sutis nas coisas que ela diz e faz.

Footloose-1984

Uma das melhores coisas foi ver Kevin Bacon em seus anos dourados. Juro que quase não o reconheci.

Apesar de ter sido divertido, achei bastante surreal o fato de terem ‘proibido’ a dança, impondo isso em forma de uma lei comunitária. Sério mesmo? Achei bem besta toda a história do filme ir de encontro com essa lei, que já é absurda o suficiente.

footloose-1984-002

O fim foi bom, apesar de ser aquele final que a gente não aceita como final. Está um clima de festa, dança, animação, alegria, e BAM! Acaba. Sim, bem assim mesmo, do nada. Tudo bem que tem algumas ceninhas depois, mas foi muito esquisito terminar o filme desse jeito. Chega a estragar um pouco a animação da festa.

Nota: star (1)star (1)star (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s