Filme: Song of the Sea

song_of_the_sea_xlg

Sinopse: A pequena Saoirse tem um poder especial: ela pode se transformar em uma foca, e depois retornar à condição humana. Ela é uma “selkie”, de acordo com a lenda irlandesa e escocesa, e uma das últimas de sua espécie. Um dia, Saoirse foge à vigilância da avó e embarcar em uma aventura subaquática para liberar criaturas em perigo. Fonte: Adoro Cinema

Título Original: Song of the Sea
Gênero: Animação, Infantil, Aventura, Fantasia, Mitologia
Ano: 2014
Duração:  93 min
Direção: Tomm Moore
Estúdio de Animação: Cartoon Saloon
Distribuidor: Universal Studios Home

Opinião:

Que filme incrivelmente sensível!

Sei que sou suspeita para falar de animações, porque mesmo as mais bestas eu acabo gostando. Mas escutem o que eu digo: esse filme não é qualquer animação. A riqueza de detalhes, a profundidade de sentimentos e a pesquisa cultural que fizeram para criá-lo, é de uma perfeição sem tamanho.

Tem mitologia irlandesa representada na história, tem sons e trilha sonora impecáveis e emocionantes; tem relacionamentos humanos tão palpáveis que me emocionaram. Sério. Acho que esse é o tipo de animação que devia ser obrigatório pra quem gosta ou quer produzir animações um dia. E a textura da animação? O traço? O desenho? Tirou o meu fôlego.

maxresdefault

A relação entre os irmãos me fez pensar em várias coisas, inclusive na minha própria relação com o meu irmão. E o desenvolvimento da história, com a descoberta do mundo ‘mágico’, é encantador.

E aqui, fica a minha crítica: como RAIOS Operação Big Hero ganhou o Oscar de melhor animação, competindo com esse filme?! Nada contra Big Hero, eu curti pra caramba, mas Song of the Sea bate, de longe. A qualidade, as cores, a textura, a história… O diferente! Song of the Sea é algo diferente, inesperado. Big Hero é praticamente uma mistura de coisas que nós já vimos sendo exibidos por aí. Detalhe: eu ainda ficaria mais feliz se Como Treinar seu Dragão 2 ganhasse contra Song of the Sea, do que o Big Hero. Não tem como comparar. Ambos são tão envolventes e diferentes que mereciam ganhar. Mas ok. A indústria do cinema é meio decepcionante em alguns pontos.

maxresdefault (1)

Voltando…

Assistam! Vocês precisam assistir essa animação. Perfeita, encantadora, emocionante, delicada… São tantas qualidades que eu ficaria o dia todo procurando sinônimos para conseguir me explicar melhor, e mesmo assim, não conseguiria. Só assistam ❤

 

Nota: star (1)star (1)star (1)star (1)star (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s