Filme: Jogos Vorazes – A Esperança (Parte 2)

JV-A-ESPERANÇA-Poster-final

Sinopse: Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe. Fonte: Adoro Cinema

Ficha Técnica
Título Original: The Hunger Games: Mockingjay – Part 2
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Ano: 2015
Duração:  136 min
Direção: Francis Lawrence
Distribuidor: Paris Filmes

Opinião:

Cheguei a conclusão de que esse casal protagonista não convence em nada, e em momento nenhum durante toda a saga dos Jogos Vorazes. Que casalzinho mais sem sal, sem desenvolvimento, sem a gente sequer saber que uma das partes corresponde de alguma forma. A personagem Katniss é tão mas tão inexpressiva que me incomoda demais. Pelo menos no aspecto romântico.

Mas agora, vamos a esse último filme…

the-hunger-games-mockingjay-part-2

Demorou pra engatar na ação, mas mesmo nesse começo lento, tiveram alguns momentos bem legais. Somente quando chegamos a metade do filme é que as coisas começam a esquentar de fato. E que cenas de ação! Confesso que a autora deve ter tido muita criatividade para criar aquelas armadilhas malucas. Tudo estava indo muito bem até surgir umas criaturas bizarras. Tudo bem que no primeiro filme teve aquelas criaturas estranhas, mas achei muito aleatório outras criaturas aparecerem do nada nesse último filme, sendo que em nenhum outro foram mencionados ou mostrados. Deu aquela sensação de que ‘coloca qualquer coisa ai pra matar personagens’.

hunger-games_1

Gostei do final, mesmo sendo muito de repente, e com uma atuação impecável da linda maravilhosa da Jennifer Lawrence. A atuação dela continua me surpreendendo. Sério. Essa atriz é sensacional. Acho difícil ela entrar em um filme e não fazer bonito. Em compensação, aqueles dois pares românticos dela são totalmente sem sal, principalmente o Gale. Irritante.

Hunger-Games-Mockingjay-Part-2-The-poster

No fim, não adorei o filme, mas não odiei fervorosamente. Achei que teve coisas boas e outras irritantemente sem explicação e ruins de se aturar. Mas eu fiquei contente em ver o fim dessa saga.

Nota: star (1)star (1)star (1)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Filme: Jogos Vorazes – A Esperança (Parte 2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s