Zapeando: Damien (1ª Temporada)

damien_S1_key_art_premiere_FIN_hi_res-1-767x1024

Sinopse: A série é uma continuação do filme A Profecia, de 1976, e conta a história do jovem Damien Thorn. Agora adulto, ele é perseguido pelo seu passado e precisa enfrentar uma série de acontecimentos macabros para finalmente descobrir a verdade: ele é o anticristo. Fonte Adoro Cinema

Confesso que quando comecei a ver essa série eu não esperava uma ‘continuação’ do filme A Profecia (de 1976). Na verdade, eu sequer sabia que era uma continuação, já que só tinha lido a sinopse e me interessado (e na sinopse não mencionava nada sobre A Profecia). Só fiquei sabendo disso quando vi os flashbacks do filme no decorrer do piloto, e então eu pensei: ‘acho que já vi esse filme’. Não lembro de muita coisa porque faz bastante tempo, mas lembro bem da cena final do filme e que faz ligação com o final desse primeiro episódio.

Quanto ao que eu achei: senti que teve uma pegada parecida com o filme, o que é ótimo, principalmente quando ele usa as referências do filme nesse episódio. O problema é que, para aqueles que não viram o filme, não vão entender o porque de várias coisas e provavelmente ficarão bem confusos, ao ponto até de não gostar do piloto e desistir da série.

Damien-serie-2

 

O que eu mais gostei no primeiro episódio foi a imprevisibilidade (juro que eu quase surtei em uma cena) e a atuação do lindo Bradley James (que eu reconheci de algum lugar e descobri que ele fez uma ponta em alguns episódios de iZombie. Mais um motivo para ver a série).

Não foi um piloto super empolgante, com coisas que me fizeram sair do sofá nem nada do tipo. Mas me deixou curiosa para saber como Damien lidará com o fato de ser o anticristo. E estou super curiosa para vê-lo encarando seu destino.

 

Nota: star (1)star (1)star (1)star (1)

Deixe um comentário