Série: Jessica Jones (1ª Temporada)

Marvels-Jessica-Jones-poster-min

Sinopse: Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell’s Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a perseguí-la, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica. Fonte: Adoro Cinema

Ficha Técnica
1ª Temporada

Gênero: Drama, Ação, Policial, Sobrenatural
Ano: 2015
Total de Episódios: 13 Episódios
Temporadas: 2ª Temporada ainda não foi confirmada
Duração:  aproximadamente 50min (por Episódio)
Distribuidora: Netflix

Opinião:

Simplesmente PERFEITO.

Os primeiros episódios da série eu achei um pouco parados, mas isso porque eu estava ansiosa demais para ver os poderes da Jessica, o momento que toda a vida dela iria virar de cabeça para baixo, enfim… Eu estava louca por alguma ação, por isso achei tranquilo demais os primeiros episódios. Mas nada que me desmotivasse, de jeito nenhum.

Jessica_Jones_14425117689813

Os episódios que se seguiram foram cheio de surpresas, ação, dramas e mais surpresas. Teve até mesmo algumas revelações que me pegaram tão desprevenida que eu tive que parar um minuto e processar a informação: ‘calma, isso realmente aconteceu?! MESMO?! QUE IRADO!’. Lembro até que fiquei com os olhos arregalados na hora. E só lembro disso porque meu irmão me olhou meio estranho na hora rsrsrs

O que mais gostei nessa série foi a forma como conduziram os episódios e a forma como apresentaram os personagens, principalmente o Kilgrave. Vejo muito em séries e filmes, aquele drama e suspense eterno para apresentar um vilão ou um personagem extremamente importante para a história. Você fica doente de curiosidade para ver a cara da criatura, e eles enrolam, enrolam, enrolam até dizer chega. Porém, em Jessica Jones, isso não acontece. Não demora muito para vermos a cara do Kilgrave (e adorar ver o lindo do David Tennant em um personagem bem diferente e bem lunático) e então entrar de cabeça na série. Quer personagem mais carismático, apesar de você não saber bem se quer odiá-lo ou amá-lo? Sério, ele é um dos melhores vilões que vi em seriados. Amei demais!

how-can-the-daredevil-season-2-villain-measure-up-to-kingpin-jessica-jones-killgrave-740190

Outra coisa que achei bem legal foi a leve ligação entre essa série e o Demolidor. Bem no final da série, temos um pequeno ‘choque’ entre essas histórias, o que me dá um pouco de esperança em ver Jessica e o Demolidor aparecerem juntos em algum momento. Estou torcendo por isso.

Graças aos céus os personagens secundários também têm funções importantes no decorrer da trama. Malcom, Luke Cage, Trish, Jeri e até a Hope, todos eles guiaram a protagonista para certos acontecimentos, sensações e emoções. Confesso que me apaixonei pelo Luke. Sério. E a Trish? Incrivelmente humana, e mesmo sendo comum, faz de tudo ao seu alcance para ajudar a amiga, mesmo elas tendo suas desavenças.

jessica-jones

E o mais legal de tudo, é o foco psicológico nos problemas de Jessica e nos outros personagens. Eles não mostram apenas os problemas e as dores da protagonista, mas mostram dos demais também, principalmente de Trish. Sensacional.

David-Tennant-chair-in-Jessica-Jones

O fim dessa temporada é extremamente empolgante e me deixou curiosa sobre vários assuntos inacabados. Queria saber o que tinha acontecido com outros personagens, queria saber o mistério ao redor de IGH, enfim, queria mais. Muito mais. Podia ter terminado de forma melhor? Acho que não.

 

Nota: star (1)star (1)star (1)star (1)star (1)

Deixe um comentário